PROBLEMAS COM TELHADOS?



Saiba como identificar problemas nos telhados e acabar com os vazamentos em casa...



Telhas de concreto são mais modernas, resistentes e têm diferentes cores, mas os preços são mais elevados do que as de cerâmica e as de amianto (fibra de cimento)
Telhas de concreto são mais modernas, resistentes e têm diferentes cores, mas os preços são mais elevados do que as de cerâmica e as de amianto (fibra de cimento)  além do peso ser muito elevado (MEDIA DE 36 KG POR M²). 
    
-  A SOLUÇÃO SERIA A TELHA DE ASFALTO MUITO MAIS LEVE E RESISTENTE QUE QUALQUER UMA DO MERCADO, ALÉM DE NÃO POLUENTE SUA INSTALAÇÃO É RÁPIDA E EFICAZ QUANDO COMPARADA A QUALQUER UMA DO MERCADO, E COM UMA BELEZA, RESISTÊNCIA E DURABILIDADE IMPOSSÍVEL DE SER COMPARADA... MUITO LEVE, NÃO NECESSITA DE UM MADEIRAMENTO ESTRUTURAL CONVENCIONAL COMO AS DEMAIS AQUI COMPARADAS,  PODEM SER USADAS MADEIRAS MAIS LEVES E DE REFLORESTAMENTO, DESTE MODO O CUSTEIO FINAL   É BASTANTE CONVINCENTE, E UMA VEZ QUE ESSAS TELHAS DEPENDENDO DO MODELO TEM GARANTIAS DE 30 A 80 ANOS LIVRES DE MANUTENÇÃO... COMPROVADAMENTE MUITO RESISTENTES E COM SELOS DE GARANTIAS, APROVAÇÕES E QUALIDADES NORTE AMERICANOS E EUROPEUS... 
- ALIANDO ESSAS TELHAS (SHINGLES) COM A MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA, INSTALAÇÃO CORRETA E ASSESSÓRIOS(CHAPAS DE OSB, PREGOS, RUFOS E CONTRA RUFOS, MANTAS, FELTRO ASFÁLTICO, MASTICK, E GRAMPOS)  CORRETOS  É UM TELHADO PRATICAMENTE INDESTRUTÍVEL, ABAIXO ALGUNS MODELOS;









 

CHEGA DESTES PROBLEMAS:

Pinga-pinga, baldes, toalhas e uma umidade sem fim em casa. Este, na maioria das vezes, é o resultado de trabalhos mal executados e materiais de baixa qualidade no telhado. Para quem mora em casa ou em coberturas de prédios, o vazamento pelas telhas é um problema que parece interminável. Mas, sim, existe solução.
Primeiro é preciso entender a estrutura do telhado. Existem quatro camadas básicas: laje, impermeabilização, madeiramento e telhado. Para os mais precavidos, antes das telhas ainda pode ser aplicada a manta impermeabilizante.
— É fácil checar problemas na impermeabilização. Para isso, tampe as saídas das calhas e encha com água. Se a mesma vazar, a impermeabilização está mal feita — afirma Orlando Sodré, engenheiro e consultor do Sindicato da Habitação do Rio (Secovi).
Telhas quebradas, rachadas e fissuradas também são fáceis de notar. Para não correr riscos, o ideal é se posicionar entre a laje e o madeiramento, e buscar por locais com mais claridade. Identificadas as peças com defeito, é preciso contratar um profissional para substituí-las.
— A troca das telhas não é muito difícil, mas, para um leigo, além de representar risco, pode também danificar peças em perfeito estado — aconselha Sodré.
Se o defeito for no madeiramento, que é a estrutura de apoio das telhas, a falha é ainda mais visível. Suba numa escada e veja se o telhado tem curvas ou está empenado.
— Se esse for o problema, não adianta trocar telhas, pois elas vão quebrar com facilidade. É preciso chamar um profissional para que ele veja se é possível refazer o madeiramento ou construir outro. De qualquer maneira, essa estrutura deve ser trocada a cada 25 anos, em média, pois sofre com a ação da chuva e do sol e com pragas como cupim — diz o engenheiro.
Detalhe que faz falta
Entre a impermeabilização da laje e o madeiramento, pode-se colocar a manta também. Elas não são fundamentais, mas impedem aquele vazamento decorrente de pequenas falhas nas telhas. Além de aumentar a impermeabilização, elas ainda podem servir como isolante térmico, diminuindo a temperatura da casa.
Saiba mais
Tipos de telha
As telhas mais utilizadas são as de cerâmica. Apesar de mais baratas, as de amianto (fibra de cimento) são frágeis e precisam ser trocadas com mais frequência. As mais modernas e resistentes são as de concreto, que, além de tudo, possuem diferentes cores.
Reparos
De acordo com o engenheiro Orlando Sodré, o trabalho de impermeabilização e troca de telhas quebradas custa entre R$ 500 e mil reais, e tem garantia de cerca de dois anos.
Madeiramento
Já a contratação do serviço de madeiramento em uma casa de 80 metros quadrados custa, em geral, de 5% a 10% do valor do imóvel.

Já no caso onde a s telhas escolhidas são de telhas asfálticas :  A GARANTIA DE MÃO DE OBRA É DE 10 ANOS E O MATERIAL MAIS ENCONTA  PARTE DE 30 A 80 ANOS DEPENDENDO DO MODELO ESCOLHIDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário